A adoção de criptomoedas pelo consumidor se acelera na América Latina: a Impesa escolheu a corretora Paxos para adicionar serviços de criptomoedas na Costa Rica

A tendência pode ter se iniciado em El Salvador com o Bitcoin se tornando a moeda legal, mas a adoção geral dos ativos digitais está apenas acelerando pela América Latina. 

Estamos muito animados para anunciar que a corretora de criptomoedas Paxos agora habilita a experiência de ativo digital no Monibyte, um aplicativo de carteira digital da IMPESA, uma empresa de software e fintech da Costa Rica. Com o Monibyte, os consumidores da Costa Rica poderão comprar, manter e vender as principais criptomoedas. A infraestrutura que a Paxos fornece à IMPESA permite que os usuários do Monibyte comprem ativos digitais com cólon da Costa Rica (CRC) e, ao mesmo tempo, também oferece conteúdo educacional, movimentação de preços e dados históricos do mercado. A IMPESA gerencia a experiência do cliente de front-end enquanto a Paxos lida com a complexidade da criptomoeda no back-end.

O mundo dos ativos digitais é complicado, especialmente para consumidores que estão se familiarizando com o novo e dinâmico ecossistema. Por isso é essencial que a criptomoeda esteja disponível para consumidores globais por meio dos serviços locais que eles confiam. Com suas soluções regulamentadas e pronta para usar, a Paxos torna seguro e fácil aos líderes locais, como a IMPESA, habilitar rapidamente a criptomoeda. Os usuários do Monibyte podem experimentar a criptomoeda pela primeira vez dentro de um aplicativo em que eles já confiam. Para os consumidores, esse tipo de integração facilita muito o acesso ao potencial dos ativos digitais. 

Com o lançamento da IMPESA, a infraestrutura de criptomoedas da Paxos agora habilita mais fintechs locais da América Latina do que qualquer outra empresa. 

Mercado Pago no Brasil: fizemos parceria com o Mercado Livre para trazer as criptomoedas e nossa stablecoin USDP regulamentada para milhões de brasileiros. Essa foi a primeira vez que tokens garantidos pelo dólar dos EUA estiveram disponíveis em uma carteira de consumidor. 

Prex no Uruguai: quase um milhão de uruguaios pode obter criptomoedas via Prex habilitado pela Paxos.

Grupo Gente na Costa Rica e em El Salvador: a corretora de criptomoedas Paxos e sua integração no aplicativo Multimoney do Grupo Gente facilita às pessoas da Costa Rica e de El Salvador a obtenção de criptomoedas usando a moeda local. 

A Paxos está habilitando o movimento confiável de qualquer ativo a qualquer momento. Nossa missão é criar uma economia aberta e acessível, e atingimos essa meta facilitando o acesso ao sistema financeiro digital a qualquer pessoa. Isso começa trazendo as soluções de blockchain para os aplicativos e produtos que as pessoas usam. Só aceleraremos a adoção do consumidor comum com nossas integrações globais neste ano.

 

Featured articles

Blockchain, Crypto &
the Modern Enterprise

Our monthly newsletter covers the latest perspectives and important topics focused on the crypto landscape for enterprises. Subscribe to stay informed!

Close Menu