Paxos faz parceria com PicPay para oferecer acesso a ativos digitais para clientes brasileiros

Os ativos digitais estão em via de revolucionar o cenário de pagamentos dos clientes, tornando os mercados financeiros globais acessíveis, instantâneos e sempre disponíveis. A promessa dessa tecnologia e classe de ativos é significativa, mas a mudança para uma economia baseada em tokens não acontecerá da noite para o dia. Os participantes da indústria devem dar passos no sentido de aumentar a presença de ativos digitais para os clientes.

A Paxos está desenvolvendo a infraestrutura financeira do futuro – pense nisso como as estradas e rodovias –, da qual empresas dependerão para obter ativos digitais em seus apps e ofertas para beneficiar seus clientes. Ao fazer isso, teremos a habilidade de acelerar a adoção, porque quanto mais empresas disponibilizarem ativos digitais aos seus clientes, proporcionalmente maior, mais forte e mais útil se tornará a rede blockchain. Esse é o caminho para que os pagamentos dos clientes se tornem eventualmente totalmente baseados em blockchain.

Este mês, a Paxos e o PicPay, um app brasileiro líder de pagamentos, fizeram uma parceria para trazer ativos digitais para os 30 milhões de usuários ativos do PicPay. Os usuários do PicPay agora podem comprar, vender e armazenar Bitcoin, Ethereum e USDP (moeda estável da Paxos em dólar americano totalmente regulamentada).

O diretor de criptomoeda do PicPay, Bruno Gregory, compartilhou: “O PicPay é um dos jogadores mais disruptivos no âmbito de pagamentos no Brasil, e nosso objetivo é liderar o crescimento do mercado de criptomoeda eliminando a complexidade associada a ele e ampliando informações sobre tecnologia para que as pessoas aproveitem essa classe e tecnologia de ativos.”

Essa é a primeira etapa para o PicPay expor os clientes aos ativos digitais e ajudá-los a entender como podem se beneficiar do potencial desta classe de ativos em expansão. O PicPay também está trabalhando em um recurso que permitirá que seus clientes façam pagamentos usando criptomoedas, uma novidade atrativa.

Ao potencializar essa experiência, a Paxos está criando outra via para milhões de pessoas acessarem ativos digitais de forma segura. E, com a USDP, uma moeda estável, os usuários do PicPay agora podem obter o dólar digital mais seguro disponível. O PicPay é renomado por suas soluções de pagamentos inovadoras, o que garante que essa parceria fará com que seja mais fácil para os brasileiros usarem ativos digitais de forma segura no dia a dia, e isso nos aproximará de um futuro em que os mercados financeiros atenderão a todos.

Featured articles

Blockchain, Crypto &
the Modern Enterprise

Our monthly newsletter covers the latest perspectives and important topics focused on the crypto landscape for enterprises. Subscribe to stay informed!